Safári no deserto de Abu Dhabi

O safári no deserto é um clássico dos Emirados Árabes. Apesar de achar muito esquisito chamar qualquer coisa que não envolva ver os bichos em seu habitat natural de safari tenho que admitir, é muito legal.

P1030502

É bem turistão, mas quem se importa? Eles souberam ganhar dinheiro juntando várias coisas para se fazer no deserto usando clichês do mundo árabe que agradam. E como eu não faço o tipo de viajante hipster, não estou nem aí se é ou não clichê, contanto que me agrade, tô dentro! Resumindo o passeio inclui andar num 4 x 4 nas dunas, ver o por do sol nas dunas, visitar uma fazenda de camelo,depois ir jantar num acampamento no deserto onde além do jantar típico tem várias outras atividades. Para começar, a aventura no carro pelas dunas foi demais para o meu coração, mas agora que passou e saí viva eu acho que faria de novo,hahaha.

P1030462

Quase morri com as manobras, confesso. Meu marido amou completamente, riu do início ao fim.Eles perguntam se você quer com ou sem emoção,mas acredite, eles nunca vão fazer nada sem emoção. Portanto se você for medrosa melhor nem ir.

P1030438

Ou eu sou muito cagona ou realmente em Abu Dhabi as manobras são mais radicais que em Dubai, pois pelo que li nos outros blogs, as manobras nos passeios que saem de Dubai são mais tranquilas. Mas quando o pessoal dos outros carros saía com aquela cara assustada a sensaçao é que eu não era única em pânico,hahaha. A unica foto que encontrei que mostra 1/10 da altura real das valas que o carro ia com tudo foi a de baixo.

IMG_8715

Muita incompetência fotográfica minha não conseguir uma foto que retrate a altura das dunas para vocês entenderem o meu medo infantil. Montanha russa define.  Talvez por ter bem menos carros do que os safaris de Dubai, eles conseguem fazer mais manobras por mais tempo. No meu safari devia ter uns 8 carros, no máximo. Li que nos passeios de Dubai chegam a ir quase 40 carros juntos!

IMG_8753

Depois disso, se seu coraçao ainda bater, é a hora de ver os camelos. O povo se empolga bastante, eu não vi muita graça naquilo mas ok, tirei fotos.

IMG_8747

De lá partimos para assitir o sol se pôr. Foi fantástico! Sem dúvida a melhor parte de todo o passeio.

P1030483

Enquanto as pessoas enlouquecem tirando mil fotos do sol se pondo sob as dunas um homem fica com um falcão para quem quiser ver e até interagir com o bicho. Só vi o falcão no céu mesmo, aquele por do sol estava lindo demais para deixar.

P1030470

Por fim, o acampamento no deserto. Eles montam um acampamento todo equipado e com várias atividades, e só bebida alcóolica é paga a parte.

P1030509

Lá você pode fazer sandboarding, passear de camelo, fazer alguma tatuagem de henna, colocar uma roupa típica e tirar foto, enfim, opções não faltam. Eu fiz uma tatoo de henna, afinal de contas a viagem estava só começando e dava tempo de sair antes de voltar a trabalhar. Ela fez uma pequena e discreta no meu pé, eu curti!

IMG_8774

O jantar é um churrasco no estilo árabe com outras comidas típicas de acompanhamento. Estava tudo uma delícia!

P1030511

Quando o jantar acaba tem a dança do ventre. Gostei também! A dançarina era ótima, nos divertimos!

P1030539

Por fim, há uma roda de sheesha para quem quiser fumar. Lembrando que eles dão um bico descartável para cada um.

P1030566

E antes de ir embora eles apagam as luzes do acampamento por 10/15 minutos para vermos as estrelas. Obviamente o céu do deserto é lindo a noite! Não sabia que eles faziam isso então foi uma surpresa boa.Por fim mais 1 hora no carro e estávamos de volta ao hotel. Apesar de ser um típico passeio breguice turística, ele agrada mesmo. Comprei o passeio pelo site da Isango, que já conheço de outros carnavais. Eles contraram uma agência local, que é a Desert Adventures Tourism. Chegando lá, liguei para confirmar como o site aconselha. Eles confirmaram e tcharam, faltando 10 minutos para o motorista vir nos buscar eles disseram que infelizmente teriam que cancelar. Não me deram uma desculpa sequer, só ofereceram no dia seguinte. Mas como tinhamos somente 2 noites lá, isso não era uma opção. Falei de maneira educada que a única opção que eles tinham era me mandar outro motorista pois o tour já estava pago, eu tinha confirmado como manda a regra e não teria mais dia nenhum para fazer o passeio. Comoção entre os funcionários do hotel. Cada um pegava um telefone e ligava para um número diferente. Fofura no grau máximo como foi durante toda a estadia. 1 minuto depois recebi a ligação dizendo que um carro chegaria em 15 minutos, e foi o que aconteceu. Pelo que li nos reviews de diferentes agências, muita gente que teve o mesmo problema. Por isso mesmo acho que faz pouca diferença qual escolher. Eu escolhi o Isango pela facilidade de pagar online e pelo preço, que foi um pouco melhor que a maioria.  Portanto fica a dica, é so ser  firme pois eles levam atedimento muito a sério e pode funcionar.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “Safári no deserto de Abu Dhabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.