Ferrari World

Eu e o marido somos apaixonados por F1. Então ir ao parque da Ferrari em Abu Dhabi estava 100% nos planos.Li bastante sobre o parque e vi que as opiniões são totalmente divididas. Muita gente amou, e muita gente detestou. No fim decidi que eu deveria ver pelos meus próprios olhos e jamais me perdoaria se não tirasse a minha própria conclusão. O marido então nunca consideraria uma ida a Abu Dhabi sem conhecer o parque. E como em Abu Dhabi não tem mil atrações não faria sentido não ir. Então fomos.

P1030597

A conclusão foi a seguinte: você gosta de F1? Então vá! Voce quer se acabar num parque de diversão cheio de mil brinquedos a la Disney? Então não perca seu tempo! O parque tem atrações imperdíveis para os apaixonados por velocidade como o simulador de F1 ,a Formula Rossa e a galeria de carros. Mas o problema é que falta opção de brinquedo. Não tem milhões de opções como em qualquer outro parque de diversão, então quem vai para explorar esse lado a decepção é certa.

P1030786

O ingresso é caro para o que parque oferece, mas nós conseguimos um voucher na internet que dava um descontão então valeu ainda mais a pena ainda. O simulador é pago por fora e é imperdível para quem curte corrida!

P1030789

O Klaus amou e disse que depois disso dá mais valor ainda para os corredores de F1. Depois de somente 5 minutos no carro ele saiu pingando de suor, e com as costas doendo. Ele disse que o esforço é muito grande mesmo. Para quem quiser ir é bom já reservar assim que chegar no parque pois o simulador é requisitado e quem deixar para depois pode ficar sem ir. Tem o de Fórmula 1, que foi o que o Klaus fez, e o carro normal, se é que uma Ferrari pode ser considerada normal. O da F1 é na pista de Abu Dhabi, logicamente.

P1030791

Além do simulador, tem outras atrações imperdíveis como o elevador, uma montanha russa “normal” e a Formula Rossa. A Fórmula Rossa em si já vale a ida ao parque.

P1030623

Ela é a montanha russa mais rápida do mundo! Sua velocidade máxima é 240 km/hr é até preciso usar óculos fornecidos pelo parque para proteção de tão rápida que ela é. É muito legal, eu amei! Além disso tem um espetáculo, o Red, que acontece várias vezes ao dia e me surpreendeu. Como tudo no parque, ele é voltado a velocidade e não chega a ser um Cirque du Soleil, mas é bacana. Há 3 espetáculos por dia nos finais de semana e 2 durante a semana.

P1030752

Um brinquedo bobinho mas que amei, e quem gosta de viagem também vai amar, foi o Viaggio in Itália. Você vê um vídeo de ícones da Itália no alto, como se estivesse sobrevoando o país. É bem bonito. A galeria de Ferraris é totalmente imperdível também. Lá tem quase que uma evolução da Ferrari nos carros, mostrando desde os bem a antigos até os modelos atuais.

P1030651

Sem contar outros brinquedos que irão satisfazer a criança grande que há em você, como esse Pit Stop, com direito a contar os segundos da troca de pneus e tudo!

P1030684

Li alguns reviews que reclamavam sobre o tempo de espera e diziam que o ticket premium seria indispensável, ou mesmo uma compra antecipada, mas arrisquei comprar na hora para ver se precisaria realmente pagar a mais para não enfrentar fila ou não e valeu a pena. Nao precisamos do ingresso mais caro. Chegamos lá mais ou menos as 2 da tarde e saimos só quando fechou. Foi o suficiente pois estava bem vazio. Era domingo, que nos Emirados Árabes é como se fosse segunda, e acredito que a maioria chegue logo que abre o parque, por isso esse horário foi excelente. Recomendo! O parque fica na ilha Yas, que é aonde acontece a corrida de F1 também. Ela fica bem distante do centro da cidade, e na ida fomos de taxi. Na volta descobrimos que tem um ônibus do próprio parque que chega no centro quase tão rápido quanto o taxi e é bem mais barato.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

2 comentários em “Ferrari World

  • junho 5, 2014 a 3:30 am
    Permalink

    Qual a dica pra conseguir o voucher? Conta pra nós! =)

    Responder
    • junho 5, 2014 a 3:01 pm
      Permalink

      Alexandre, quando estive em Abu Dhabi estava acontecendo uma conferencia super importante de petróleo, e eles estavam oferecendo esses vouchers no site do parque. Como Abu Dhabi é um centro financeiro importante e sei que esses congressos acontecem constantemente, vale a pena perguntar no hotel e conferir no site da Ferrari se não ha nenhuma promoção acontecendo. Eles não divulgam, mas acontece de vez em quando.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.