The Shard- a vista mais linda de Londres

Acabou a procura pela melhor vista da cidade, o The Shard não tem concorrência alguma.Talvez por isso mesmo o prédio se dê ao luxo de cobrar o preço salgadíssimo de 24 libras por uma vista e nada mais. Mas vale, confia em mim.

P1090156

Comprei o ingresso antecipadamente online pois ingresso de novidades como esta em Londres costumam acabar rápido e  eu queria ir ao The Shard na primeira semana,  mas não farei mais isso. Foi fácil e prático mas não teve o drama que pensei para quem queria comprar na hora. Num próxima vez(sim, voltarei!), vou comprar no dia. Isso porque com céu aberto o por do sol visto do The Shard deve ser a coisa mais linda do mundo e vai valer pagar mais uma vez a visita.E eles tem um sistema de compra bacana, com a organizaçào britânica de eventos que costuma ser bem eficiente. Antes mesmo de comprar você já vê nos monitores próximos ao caixa se o horário que você deseja ir já está lotado, e nesse caso ele fica vermelho , se tem poucos ingressos ainda à venda fica amarelo ou se o horário está em verde, isso indica que a disponibilidade é grande.

IMG_5032[1]

Dois elevadores depois, se chega ao andar 68 onde está a parte quentinha e fechada da plataforma de vista do prédio. Lá você pode ver através do telescópio, que não só aproxima, mas também mostra a vista em quatro horários diferentes: ao vivo, dia, nascer do sol e noite. O telescópio também mostra o nome dos locais mais importantes enquanto se aprecia a vista e para a minha surpresa, tem a opção em português.

P1090100

No andar de cima, dá para sentir o vento e o ar condicionado natural. Mas é só para constar pois a parte aberta é no topo e  os vidros continuam em volta atrapalhando as fotos. Também pudera, àquela altura qualquer proteção é mais que bem vinda.

P1090086

O espaço não é enorme, e quando cheguei notei que já não havia mais ingresso para até 1 hora depois, mas nào achei insuportavelmente cheio. Acredito que exista um controle que impede de ficarmos como sardinhas enlatadas.

P1090089

Comprei meu ingresso propositalmente para chegar entre 16:00 e 16:30 para ter a oportunidade de ver a cidade de dia, o por do sol e a noite. A escolha não poderia ter sido melhor. A vista do dia é linda!

IMG_5059[1]

Depois o dia vai se despedindo e se você der mais sorte que eu, pode ver um céu rosado lindo. Mesmo sem céu rosado, por do sol é sempre um acontecimento, e vendo daquela altura toda então, é impossível ser feio.

P1090075

As luzes vão se acendendo aos poucos…

P1090124

Mas é a noite que a vista fica realmente maravilhosa.

P1090174

É lindo! Eu amo vistas e babo mesmo. Sei que só estamos admirando concreto neste caso, mas não perde o encanto e a beleza, pelo menos para mim.

P1090171

Recomendo demais escolher esse horário de pouco antes do por do sol, e achei tranquilo comprar no dia.  Viu que o céu está aberto ? Então vá la mais cedo comprar o ingresso, ou compre pela internet mesmo. Melhor do que arriscar comprar com muita antecedência e só ver a famosa neblina de Londres. Comprei os ingressos por aqui. Agora é aguardar os restaurantes que abrirão no prédio para podermos ver tudo isso comendo bem e tomando um vinho!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

10 comentários em “The Shard- a vista mais linda de Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.