Forte de Agra

É compreensível que o Forte de Agra tenha seu brilho ofuscado pelo Taj Mahal. Como já disse, o Taj Mahal é o mais belo monumento que eu já vi até hoje, e como menos de 3 kilometros separam os dois, é normal que o Forte fique em segundo plano de qualquer um que visita Agra. Qualquer outro monumento ficaria.

P1050683

Mas isso não significa nem de longe que o Forte de Agra deve ser deixado de lado.Talvez por ter todas as minhas expectativas depositadas no Taj Mahal, eu não esperava muito do Forte de Agra. Ele surpreendeu bastante!

P1050501

Tanto que o plano inicial era ficar um tempo por lá e depois partir para atrás do Taj Mahal para assisitir ao por do sol. Mas gostamos tanto do forte que preferimos ficar mais tempo por lá curtindo a visita com a calma que ele merece.

P1050594

E valeu a pena! O forte é maior do que esperávamos e não aconselho uma visita corrida. Não lembro exatamente quanto tempo ficamos por lá, mas acho que gastamos quase 3 horas andando pelo forte.

P1050668

Pode parecer exagero, mas o foi o suficiente para vermos tudo sem pressa.

P1050629

Como fomos na parte da tarde, achei o lugar relativamente vazio. Principalmente para quem saiu do fuzuê do Taj Mahal, o forte de Agra foi a paz do dia, pelo menos em relaçào a quantidade de gente por metro quadrado.

P1050508

O ingresso para o Forte custa 300 rúpias, mas quem tiver o ingresso do Taj Mahal ganha um desconto.

P1050541

O forte fica aberto do nascer ao por do sol.

P1050621

O Forte é sem dúvida mais um motivo para esquecer algumas chatices de Agra e visitar a cidade.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.