As baleias de Mirissa

Mais do que conhecida por sua bela praia com ondas, Mirissa é famosa por suas baleias. Muitos turistas se hospedam em vilas mais conhecidas próximas a Mirissa e conhecem apenas a marina da vila de onde saem os passeios para ver esses mamíferos gigantes.

P1070218 As baleias de Mirissa

Eu li bastante a respeito e a maioria dos comentários eram bons. Não me parecia ruim de tudo passar uma manhã vendo golfinhos, baleias e navegando pelo Índico. O passeio deve ser negociado com a sua pousada/hotel. Havíamos reservado com o hotel onde passamos as 2 primeiras noites, e estava certa que mesmo trocando de hotel poderíamos usar o serviço da pousada anterior, que era mais barato e me parecia melhor também. Mas entre os hoteis parece que há um acordo que cada um cuida dos seus hóspedes, e para evitar confusões e brigas cada hóspede reserva o passeio com o próprio hotel. Vale lembrar que cada hotel cobra o preço que quiser, portanto se souber que o passeio pode custar mais barato que o preço cobrado, negocie. Foi o que fizemos e deu certo.

P1070219 As baleias de Mirissa

Pois acordamos cedo e as 8 da manhã nosso barco já saía. Sou neta de pescador, meu pai já teve barco de pesca e andar de barco sempre fez parte da minha vida. Eis que passo essa vergonha e passo mal a viagem inteira! E não só eu, o Klaus também ficou mal no comecinho. Não deu para curtir 100% . Para piorar, vimos alguns golfinhos e uma mísera baleia. E demorou demais até ver o primeiro golfinho, a baleia então nem se fala! Ficamos horas e horas esperando, o mar estava muitíssimo agitado, então para nós não valeu a pena. Eu sei que a quantidade de baleias que se vê e o tempo que vai demorar é uma questão de sorte, e por isso mesmo eu não recomendaria. Ter que contar com a sorte não é uma boa, principalmente quando você vai deixar um dia inteiro de praia paradisíaca para trás.

P1070237 As baleias de Mirissa

Eu achei que seria só meio dia de passeio mas como eles devolvem o dinheiro se não encontrarem nenhuma baleia, insistem até o final. Então chegamos de volta lá pelas 4 da tarde. Mas o que deixa mais cansativo é que não tem nada para quebrar o passeio no meio, nada para ver no caminho. É mar aberto e só. Nenhuma parada para mergulhar, nem uma ilha no meio do caminho, nada mesmo. Geralmente esses passeios de barco, principalmente na Ásia, tem sempre uma área para fazer snorkeling, uma ilhazinha, alguma coisa, mas nesse foi nada além de buscar a bendita baleia num calorão por horas e horas e horas. Foi demais para mim. E vimos a baleia super de longe.

P1070242 As baleias de Mirissa

Mas se alguém me falasse isso antes de ir, ainda assim era capaz de eu insistir e fazer o passeio para ver com meus próprios olhos. Fiquei p da vida comigo mesma por perder praticamente o dia todo para ver o rabo da baleia e a o chafariz que sai do espiráculo da bichona e alguns golfinhos. Mas isso é pessoal. Pode ser que a maioria discorde de mim ou mesmo que tenha sorte de ver a baleia mais rápido e mais perto, ou mesmo que pegue um mar menos agitado. Mas no nosso barco a opinião foi praticamente a mesma, ninguém saiu achando que realmente valeu a pena. Ainda assim, prefiro não dizer : não vá ou vá. Deixo essa conclusão para quem for!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

3 comentários em “As baleias de Mirissa

  • Pingback: Unawatuna | Catálogo de viagens

  • novembro 17, 2015 a 11:56 pm
    Permalink

    oi Liliana tudo bem? estou querendo ir sozinha para a India (passeio privado de uns 5 dias com a empresa Trinetra – vc conhece?) e para o Sri Lanka (ja olhei um motorista particular). Pela sua experiencia, voce acha que posso ir sozinha para estes paises (viajando apenas com o motorista/guia)? obrigada

    Responder
    • novembro 18, 2015 a 11:04 am
      Permalink

      Patricia,
      Eu nao viajaria sozinha para a India. Muitas meninas vão, muita gente tem uma experiência incrível por lá mesmo sozinha. No Kerala conheci uma goiana que viajou a India sozinha por 1 ano, e jamais teve problema. Ela nao teve guia nem ninguem com ela. Mas eu, e essa é só minha opiniao, jamais faria isso. Não iria sozinha. Mas com um guia de confiança, a coisa muda bastante de figura. Não conheço essa empresa. Já o Sri Lanka acho bem tranquilo, e acho que viajaria sozinha numa boa.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *