Restaurantes em Londres- Aquashard

Minha cunhada e o marido estavam aqui até semana passada, e como ela é formada em gastronomia, aproveitamos a oportunidade para conhecer alguns novos restaurantes na cidade e rever outros que já gostamos. Quem lê o blog sabe do meu amor pelas alturas(relação de amor e ódio na verdade,rs) e jamais perderia a chance de leva-los em algum dos vários restaurantes com vista da cidade. Desde antes da inauguração do The Shard que eu já estava de olho nos bares/restaurantes que abririam lá. Aproveitei a desculpa das visitas para reservar uma mesa no Aquashard.

Aquashard

A rede Aqua tem restaurantes espalhados por Pequim, Londres e Hong Kong, onde fica seu “filho”mais famoso e importante. Não conheço nenhum outro restaurante da rede mas posso garantir que o Aquashard vale a pena a começar pela vista. O atendimento é bacana, embora tenha notado que algumas garçonetes estavam nervosas e um pouco atrapalhadas nos seus provaveis primeiros dias de trabalho.

Aquashard2

O menu é moderninho como a proposta da rede, mas com alguns pratos clássicos com toques mais atuais. Tudo que pedimos estava muito gostoso, com exceção do risoto de cevada perolada. Honestamente eu acho que é mais uma questão de paladar e gosto do freguês pois o marido da minha cunhada que pediu o prato adorou. Nós fomos de sirloin e estava divino. Mas o que impressinou mesmo foram as sobremesas. Explosão de sabores! E olha que eu gosto de doces mas geralmente dou bem mais importância aos pratos principais e na maioria das vezes nem sobremesa peço. Mas os que pedimos estavam divinos. Fomos de cheesecake, que de acordo com a cunhadinha foi a melhor sobremesa da vida dela, e David’s mess, que é uma mistura de sorbet de goiaba com chantilly que não dá para explicar, só provando mesmo.

Aquashardfood

Como se tudo isso não fosse suficiente, o local ainda fica no 31 andar do The Shard. Logicamente a vista do alto do The Shard é o dobro da altura e sim, é mais impressionante por isso.Mas o campo de visão é o mesmo, e considerando que se paga 24 libras só para subir no The view from the Shard, acho que vale mil vezes mais a pena ir num dos restaurantes do prédio.

ViewfromAquashard

A atração do restaurante para mim foi o banheiro,rs. Afinal de contas, não é todo dia que lavamos as mãos com esta vista.

Aquashardladies

E no caso dos homens, eles não só lavam as mãos vendo a cidade toda de cima…

Aquashardbanheiro

Além do Aquashard  ainda tem um o Aquahutong  e Oblix no prédio, todos entre os andares 31 e 33. Na saída do restaurante, o gerente nos convidou para visitarmos o Aquahutong e me pareceu bem bacana. Todos eles tem um bar, portanto quem não quiser almoçar pode subir para tomar um drink e apreciar a vista. Certamente voltarei, mesmo que só para um drink. Para quem não sabe, o The Shard fica coladinho na estação de trem/metro London Bridge. Fiz a reserva pelo site do restaurante e nem todos os horários e dias estavam disponíveis mas também não foi dificil como em outros restaurantes londrinos badalados como o Sushisamba, que logo após a sua inauguração tinha uma espera de mais de um mês!

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

3 comentários em “Restaurantes em Londres- Aquashard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.