Fleet Street e a Igreja dos Templários em Londres

Londres tem um milhão de atrações, e é dificil até para nós que moramos aqui há tanto tempo conhecer tudo. Mas a Igreja dos Templários é uma das várias igrejas pouco visitadas e próximas ao centro financeiro (onde trabalho há anos)de Londres que  já fui diversas vezes, e amo!

igreja dos templarios londres

A igreja é pouco visitada, apesar de muito famosa. Sua fama vem dentre outras coisas do fato dela ter aparecido no filme Código Da Vinci. Mas sua história e importância vai muito além de um filme hollywoodiano.

temple chancel

Essa igreja foi construída pela ordem dos templários para abrigar peregrinos no caminho de Jerusalém no século XII.  Ela foi restaurada algumas vezes, mas foi após a Segunda Guerra que a maior restauração aconteceu já que a igreja foi devastada por bombas nazistas em 1941.

temple round

A igreja é dividida em duas partes: a do Coro, e a parte redonda, onde estão as famosas efígies de cavaleiros medievais.

temple church efigie

A parte do coro é na minha opinião tipicamente anglicana. A igreja é muito famosa por sua música, portanto para quem gosta de corais pode ser uma boa combinar a visita com uma apresentação.

temple

Na época que eu trabalhava pertinho dessa igreja, a entrada ainda era gratuita. Hoje em dia não mais. Por mais absurdo que eu ache pagar para entrar numa igreja, custa apenas 4 libras e acho  vale a pena. A entrada dela é dificil de achar, mas em Fleet street tem uma placa indicando.

temple entrada

Ela está tão bem conservada, costuma estar vazia e não é muito visitada, então é uma boa oportunidade de conhecer uma atração bacana mas menos turística em Londres. Ainda ali pertinho fica a Royal Courts of Justice, uma belíssima construção gótica.

royal courts of justice

Também caminhe pela Fleet Street, que além de ser o berço dos jornais britânicos, é também uma rua que faz a gente voltar no tempo com suas fachadas lindas.

fleet street

Aproveite que está por ali para visitar umas das lojas de chá mais antigas da cidade e sua espécie de museu do chá, a loja da Twinings. Também não deixe de conhecer um dos pubs mais antigos da cidade, o Ye Olde Cheshire. Garantia de boa cerveja e autêntica comida de pub! Viu só como realmente é um túnel do tempo?

ye olde pub

Mais informações sobre horários, missas e apresentações  no site da Igreja.

 

Igreja dos templários

Temple, London EC4Y 7BB, United Kingdom

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no “sobre” e escolha “sobre mim” na barra superior.

5 comentários em “Fleet Street e a Igreja dos Templários em Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *