O chá da tarde no Ritz realmente vale a pena?

Muita gente já deve ter ouvido falar do famoso chá da tarde hotel Ritz de Londres, mas por ser disputadíssimo e caro, fica a dúvida se realmente vale a pena, se é tudo que dizem. A minha resposta é sim, vale cada Elizabeth gasta, sim é tudo isso que dizem!

afternoon tea chá da tarde

 

Eu já fui a vários chás da tarde, mas sem dúvida no quesito high tea, que seria o chá da tarde de luxo, o Ritz ganha disparado. Não só por ser maravilhoso, mas por ter algo que o inglês ama e combina muito com este reino: tradição. Então tudo é muito perfeitinho; o atedimento, os horários, as louças, a música, a decoração, tudo conspira para que naquele momento você se sinta a própria plebéia transformada em realeza! #katefeelings

Eu e Karin chá da tarde

As reservas são feitas pelo site do hotel, e como o chá é disputadíssimo, é altamente recomendável que se faça a reserva o quanto antes, principalmente para horários e dias mais populares.
Diferente de outros chás que fui, todo mundo chega e vai embora no mesmo horário, então as reservas são feitas em blocos de 1:30, que é o tempo de duração de cada bloco.

cha da tarde Ritz
Como na maioria dos high teas, a comida é farta. Os saduíches são servidos mais de uma vez, assim como vários doces. É comida que não acaba mais, e muito muito doce.

cha do The Ritz chá da tarde
O serviço é otimo, o local é lindo de cair o queixo e a comida é deliciosa. É caro? Sim! Paguei 45 libras quando fui, mas valeu viu. Isso inclui taxa de serviço, portanto são 45 libras e ponto. Para quem quiser o chá da tarde com Champagne o valor sobe um pouco, mas eu não acho que precisa, já que tem tanta coisa deliciosa para provar e os chás fazem bem seu papel. Quem não toma chá pode pedir um chocolate quente, ou até um café, eu acho.

Cha da tarde The Ritz chá da tarde
No final, ainda tem uma banda tocando música clássica para você se despedir do chá no melhor estilo”sou chique”,hahaha.

musicos The Ritz chá da tarde
Eu adorei, me arrependi por ter demorado tanto para ir, e quero voltar! Mas lembre-se, o código de vestimenta é super rígido. Jeans ou roupas casuais nem pensar! Homens precisam estar de terno e gravata, mulheres não devem vestir nada muito curto. O Hotel fica proximo a estação de Green Park.

Leia outros posts sobre chá da tarde clicando aqui.

 

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Um comentário em “O chá da tarde no Ritz realmente vale a pena?

  • maio 10, 2014 a 5:48 pm
    Permalink

    Uau!! Deu muita vontade viu, só de ler seu relato! Que maravilha! Um dia quem sabe.. rsrsrs Muito bom seu texto

    Responder
  • maio 12, 2014 a 9:32 pm
    Permalink

    Lili,
    Lembrei do nosso chá da tarde no Kensington Garders que você nos levou, fiquei encantada,foi uma tarde super agradável, obrigada mais uma vez ,imagina este no Ritz com certeza deve valer muito a pena.Estou com muita vontade de voltar ano que vem e se eu for te aviso para marcarmos um chá da tarde no Hotel Ritz o que acha?Chique né!!!Beijos Kaká.

    Responder
    • maio 14, 2014 a 8:28 am
      Permalink

      Volta mesmo! E nosso cha foi delicioso também, adorei. Saudades! Xx

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.