Mercado de Flores em Columbia Road

Há muito tempo que quero conhecer este mercado de Londres, e no ultimo Domingo foi o dia de finalmente visitá-lo!

Buque flower market

Adoro mercados e é até uma vergonha que eu não tenha uma infinidade de posts sobre, porque para mim não há programa mais londrino do que um mercado de rua! Pois lá é onde se encontra um pouco de vida de verdade de qualquer cidade, e ao mesmo tempo não deixa de ser uma atração turística.

Columbia road Flower Market Mercado de Flores
E o mercado de flores de Columbia Road, mais do que uma oportunidade ótima de comprar flores a preço de banana, é também uma ótima chance de ver um pouco da vida londrina como ela é.

Columbia road
O mercado funciona todo Domingo de 8 AM às 3 e pouco da tarde. E lota, lota mesmo. Acho bacana ir cedo e tomar um café reforçado em algum dos cafés bacanas da região, ou fazer como eu e minha amiga e almoçar na área. A grande maioria daquele mundaréu de gente que se vê lá vai exatamente para isso. Para curtir um dia gostoso nos cafés e restaurantes da região, para passear, ver gente, e quem sabe até comprar um florzinha.

Mercado de flores Lotado- Londres
Quem quiser exclusivamente para comprar flor, vá no finalzinho que é quando tudo que já é barato fica ainda melhor. Vamos ser honestos, em qual capital européia você compra duas orquídeas grandes por 5 libras? Dificil né?

Orquideas Mercado de Flores

Além dos cafés e restaurantes, existem algumas lojinhas improvisadas que vendem roupas, antiguidades e coisinhas que os hipsters amam.

Loja de antiguidades Londres
No final do meu passeio, juro que minha amiga e eu procuramos por um lugar bacana e light para comer, e até achamos. Quando entrei o local me pareceu familiar. Logo depois lembrei que há anos comi uma das melhores pizzas de Londres por um preço muito camarada ali mesmo. Não deu para não ceder à tentação, fomos de pizza. E a conta? 13 libras por duas pizzas individuais, porém enormes! Mas nós demos conta de tudo, saimos felizes e de barriga cheia. Valeu cada caloria e cada centavo. O nome do restaurante é String ray globe pizzaria, fica na própria Columbia Road onde é o  mercado, e aviso logo, o local é popular e vive cheio! Mas vale a espera.

string ray pizza

O mercado de flores fica em Columbia Road, e a estação de metro mais próxima é Bethnal Green. Precisa caminhar um pouco para chegar lá depois da estação.

Mais informações no site do mercado:

http://www.columbiaroad.info/

E sobre o restaurante:

http://www.stringraycafe.co.uk/

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

5 comentários em “Mercado de Flores em Columbia Road

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.