7 lugares poucos visitados por brasileiros que você precisa conhecer

Não é novidade para ninguém, nós adoramos um destino “exótico”. Mas o engraçado é que as nossas escolhas de viagem acontecem naturalmente, e ao contrário do que muita gente possa pensar não fazemos questão de ser diferente, é uma questão de gosto, de empatia. O que faz o nosso coração bater nem sempre é o que faz o dos outros bater também, e isso é mais do que normal pois todos temos nossas caraterísticas e particularidades. Então eu fico meio sem entender a razão pela qual as pessoas me olham com cara de interrogação quando falo qual é o próximo destino. Praia na Inglaterra? Mas vai fazer o que lá? Ilha na Escócia? Mas lá não tem só neve e whisky? A lista continua e vai além. Então pensei por que não listar lugares pouco visitados por brasileiros que a gente já foi e amou? Todos esses lugares são turisticos, mas eu amaria que a brasileirada desse uma chance para eles. Lugares estes que muita gente torceu, e torce, o nariz quando a gente fala sobre, mas que estão na nossa lista de melhores experiências da vida!

1) Filipinas- Esse país tem de tudo. Quer vulcão? Nas Filipinas tem. Quer ilha com agitação? Nas Filipinas também tem! Quer ilhas desertas(sim, só para você) por preços ridículos? Também tem! Quer montanhas com plantações de arroz? Nas Filipinas tem! Quer passar um mês num lugar e gastar menos do que com as suas despesas com aluguel/luz/agua no Brasil? Com certeza as Fililpinas te proporciona isso também! Mas é incrível como poucos brasileiros falam sobre o país e querem viajar para lá. Não é por causa do preço da passagem, já que na ponta do lapis eu duvido que mesmo tentando, alguém gaste mais lá em 2 semanas do que em 5 dias em NY. Então se eu fosse você colocaria as Filipinas na listinha de lugares para conhecer em 2015! Para ver nossos posts sobre as Filipinas, clique aqui.

CORON lugares poucos visitados por brasileiros

2) Kerala/India- Muito se ouve sobre o Rajastão, e verdade seja dita, é uma região incrível da India que merece realmente a visita. Mas eu fico surpresa com o quão pouco se fala do Kerala. Quando estivemos lá vimos muitos indianos de outras regiões. Muitos casais em lua de mel, e vários gringos que parecem não se encaixar no resto da India: idosos, famílias com crianças, etc. Mas gente, o Kerala foi uma das coisas mais lindas que vimos na vida, amamos a região, as pessoas, a comida, tudo mesmo! Uma India mais mode off, mais devagar, e mais fácil de assimilar. E olha que nem fomos aos campos de chá e deixamos de ver  outras coisas bacanas que queriamos no Kerala. Então não entendo por que muita gente simplesmente ignora essa região. Não faça isso, vá ao Kerala também! Eu duvido que essa região da India também não te surpreenda! Para ler nossos posts do Kerala, clique aqui e aqui..

Kerala lugares poucos visitados por brasileiros

3) Sri Lanka- O Sri Lanka passou por uma guerra civil, passou por desastres naturais que devastaram o país, mas isso tudo já passou e nem de longe apaga o quão lindo e interessante é o país! Um país com as pessoas mais fofas, de praias lindas, muitas não deixam a desejar no quesito surf e ondas para tantas outras conhecidas, com uma cultura riquissima e ainda assim a brasileirada quase não vai lá. Nós conhecemos o Sri Lanka na semana final de uma viagem à India e Nepal, e foi a melhor maneira de finalizar nossa viagem. O país é barato, interessante e muito mais bonito do que as pessoas imaginam. Para ver os nossos posts sobre o Sri Lanka, clique aqui.

Unawatuna lugares poucos visitados por brasileiros

4) Bulgária- O leste europeu tem ganhado cada vez mais adeptos, nós sabemos bem disso. Mas ainda vejo muita gente indo à Praga, Hungria, Eslováquia. Pouco se ouve sobre a Bulgária, um país tão interessante, tão vivo, tão barato e tão acessível. Sim, voos diários saem de várias capitais europeias! Por que não ir à Bulgária seguido de um país mais popular para fechar uma vinda à Europa? Para ver nossos posts sobre a Bulgária, clique aqui.

Sofia lugares poucos visitados por brasileiros

5) Romênia- Nós estivemos na Romênia há um mês e me encantei pelo país, pelo povo, por tudo! Achei que as pessoas tem uma pegada mais latina, mais aberta, completamente diferente do que eu esperava, e do resto  do leste europeu. Sem contar que os castelos romenos são lindos, a cultura é super forte e a história do país não fica atrás de nenhum outro na Europa. Para ler nossos posts do país, clique aqui.

Castelo Peles lugares poucos visitados por brasileiros

6) O congo da Barra do Jucu- Barra do quê? O que é congo? Sim minha gente, nosso Brasilzão tem de tudo, nós bem sabemos disso. Mas exatamente pela dimensão do nosso país fica dificil saber de tudo que existe de bom para ver e conhecer no Brasil. E por isso mesmo eu puxar a sardinha para o meu lado, afinal de contas o Espírito Santo é solemente ignorado pelos turistas brasileiros. Estrangeiros então, nem se fala. O congo é um ritmo musical que mistura folclore/religião/musica/cultura. E todo ano as bandas de congo da Barra do Jucu fazem seus “rituais” tão especiais e importantes para a região que são a retirada e fincada de mastro. É lindo demais ver uma expressão cultural tão forte para o meu povo, mas é uma pena saber que quase ninguém fora do Espírito Santo sabe disso. Pois a retirada e fincada de mastro são festas lindas, de menor proporção que outras festas regionais brasileiras, lógico. Ainda é muito organico, mas nem por isso é pior do que outras expressões culturais brasileiras. Eu recomendo para todos! Para saber mais sobre o congo da Barra, clique aqui.

estandarte-congo-barra-do-jucu lugares poucos visitados por brasileiros

7) Ko Lipe/Tailândia- Estive na Tailândia em 2007 e alguns anos depois vi o turismo para Ásia crescer em meio aos brasileiros. Eu jurava que Koh Lipe seria conhecidíssima entre os brasileiros em pouco tempo, mas anos depois ainda me admira que as pessoas nunca tenham ouvido falar sobre essa ilha paradisíaca. Quer saber mais sobre Koh Lipe, então clique aqui.

KOH LIPE lugares poucos visitados por brasileiros

E vocês, recomendam algum lugar para nós?

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no “sobre nós” na barra superior.

9 comentários em “7 lugares poucos visitados por brasileiros que você precisa conhecer

  • dezembro 29, 2014 a 4:15 pm
    Permalink

    Adorei Lili! Eu recomendo o País de Gales! Tbem meio q esquecido pelos brasucas. td q eu escrevo sobre la ganha recorde de post menos lido hahahaha. ja fui 3x e quero voltar todo ano. sempre volto boquiaberta com a beleza do lugar!!

    Responder
    • dezembro 30, 2014 a 11:13 am
      Permalink

      Helô, País de Gales está no topo da minha lista de lugares para voltar. E é tão pertinho que não dá pra entender pq ainda não voltei lá. Se serve de consolo seus posts me inspiraram bastante para querer voltar ao país. Tenho essa mesma experiência aqui. Os posts de lugares super bacanas que a gente foi mas que ainda não caíram nas graças do povo também ficam abandonados aqui. bjss

      Responder
  • dezembro 29, 2014 a 5:54 pm
    Permalink

    Amei as dicas!! A Barra do Jucu é uma delícia (e super perto!). Te contei da minha viagem dos sonhos… Ko Lipe está na lista para visitar! Vou te deixar como dica Ushuaia (Terra do Fogo).. é meu próximo destino.

    Responder
    • dezembro 30, 2014 a 11:17 am
      Permalink

      Pois é Ana você é uma das poucas pessoas que veio falar comigo de Koh Lipe. Vai mesmo, é super lindo, um paraíso! Ushuaia é um lugar que tenho muita vontade de conhecer também. Aliás,toda a America Latina. É uma vergonha não conhecer quase nada por lá.

      Responder
  • Janeiro 7, 2015 a 9:40 am
    Permalink

    Oi! Amei as dicas! Quero conhecer o Egito, ..Cairo, mas nao to achando compania e tenho medo de ir sozinha, Vc tem algum site de excursao pra indicar seguro e barato! 🙂

    Responder
    • Janeiro 7, 2015 a 9:59 am
      Permalink

      Andressa, eu fui por Londres, voce esta baseada aonde? Usei uma agencia bem conhecida chamada Star travel. Eles rem um perfil mais jovem e mais preparado para o pessoal que não é tão chegado a excursão como eu. Tive muita sorte, pegamos um guia maravilhoso, foi tudo perfeito. Recomendo! Dá uma olhada nos meus posts sobre o Egito. Lembro que pagamos um preço justo e não tão caro quanto algumas agências. 🙂

      Responder
  • agosto 4, 2015 a 12:11 pm
    Permalink

    AMEI as fotos do Sri Lanka e de Ko Lipe! Juro que nem sabia que esses lugares existiam! Rsrsrs

    Responder
  • Março 28, 2017 a 4:17 pm
    Permalink

    Lili, adorei o post, principalmente o da Barra do Jucu. Nasci em SP, mas minha familia é toda capixaba e sempre que volto ao Brasil vou a Vila Velha/Barra/Meaipe. Meu avo, de 97 anos, toca congo na Barra e é devoto fiel de Sao Benedito, acredita?

    Estou namorando o post sobre a Albania e das Filipinas. Minhas proximas duas viagens.

    vou continuar acompanhando com certeza.

    Beijos

    Responder
    • Maio 10, 2017 a 2:31 pm
      Permalink

      Lorrane,Barra eh amor ne? Recomendo super tanto Albania quanto Filipinas. Sao surpreendentes de maneiras diferentes! beijoca

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *