3 coisas para fazer no bairro Prenzlauer Berg – Berlim

Berlim é uma cidade deliciosamente cool, e nós somos completamente apaixonados por ela. Mas na nossa última visita tivemos a chance de ficar na casa de amigos e conhecer a cidade como ela é de verdade. Nossos amigos moram nesse bairro fofo chamado Prenzlauer Berg, então foi uma delícia além de dividir os dias com eles, ficar hospedado numa região que tem tanta coisa bacana. Como qualquer outra grande capital européia, Berlim tem sempre um bairro do momento. O Prenzlauer Berg já foi um deles, e os antigos hipsters que moravam lá hoje são pais e mães, famílias. Lógico que isso atraiu mais gente para o bairro também, os preços subiram, mas ele continua com seu espírito vivo, jovem, pelo menos foi essa a minha impressão.

Além do bairro ser bonito, bem estruturado, ele tem várias “atrações” da cidade. E quando digo atrações, não falo em igreja, museus e monumentos, falo de parques, bares e restaurantes. Quem disse que isso não é atração? Aliás, eu diria que essas atrações berlinenses são muito melhores do que as atrações tradicionais da cidade! 3 coisas imperdíves para fazer no bairro são:

Um Brunch no domingo. Os berlinenses adoram um brunch no domingo. Quando em Berlim num Domingo, não tome seu café da manhã no hotel ou em casa. Vá comer um brunch em algum dos vários restaurantes que disponilizam! O Simplesmente Berlim tem uma lista maravilhosa de restaurantes com bons Brunches na cidade, olhe aqui. Nós fomos ao Frida, em Prenzlauer Berg e adoramos. É comida que não acaba mais! E na mesma rua do Frida vimos vários restaurantes servindo seus brunches maravillhosos, então acho que a região é uma boa pedida para quem quer comer um brunch sem precisar reservar, ou quer várias opções uma perto da outra. A grande maioria dos lugares estavam cheios, mas conseguimos uma mesa no Frida, que serve comida mexicana além de pratos tradcionais de café da manhã.

Frida Berlim

 

 

Feira de Domingo no Mauerpark- Eu achei essa uma atração mais que imperdível. Amo feiras, e no Mauerpark tem o mercado de pulgas todo domingo, mas a diversão não é exatamente comprar e gastar seus amados euros por lá.

Mauerpark market

 

A grande atração é o karaokê, comandado por um tiozinho e seu sound system anos 80,rs. Os cantores são qualquer coisa menos tímidos. Mesmo de cara com uma plateia gigantesca, todo mundo entra na onda e se diverte cantando. Também aproveitamos para tomar aquela cerveja deliciosa e comer um saduba de salsicha. Quando na Alemanha…

Mauerpark Karaoke

Prater Garten- O Biergarten mais antigo de Berlim é um must para quem vai à cidade. O clima é despojado, a comida é boa e a cerveja idem. Como quase todo biergarten, as mesas são grandes, onde todo mundo senta junto, dividindo com diferentes grupos, e é tudo ao ar livre. O Biergarten abre de abril à setembro mas o restaurante abre o ano todo pois é fechado.

Pratergarten

Além desses lugares o bairro é lotado de bares, restaurantes variados e lojas. Acabamos uma das nosssa noites na frente de um palco onde tocava musica boa, cheia de barraquinhas em volta, e um público bem misturado. E é um bairro bacana para simplesmente caminhar e ver um pouco da vida berlinense passar. Eu adorei e recomendo!

 

ps: Peço desculpas pelas fotos péssimas… Berlim tem essa capacidade de me deixar tão à vontade que eu esqueço de tirar foto. Tenho bem poucas da cidade. E as que tenho foram tiradas depois de algumas cervejinhas alemãs,rs.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

3 comentários em “3 coisas para fazer no bairro Prenzlauer Berg – Berlim

  • janeiro 23, 2015 a 7:29 pm
    Permalink

    Ótimo o site. Mto boas as dicas deste post. Vou conhecer Berlim em abril. Vi que o seguro viagem é obrigatório e eu ainda ñ contratei. Alguém me indica uma boa empresa? Bjs.

    Responder
    • janeiro 27, 2015 a 11:06 pm
      Permalink

      Berlim é daquelas cidades unânimes. Estou para conhecer quem não ama. Também tenho essa vontade de passar meses lá. Um dia farei! Abs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.