Cingapura- como é estender a escala com a Singapore Airlines

A Singapore airlines oferece uma opção de pacote promocional para os clientes que querem aproveitar a escala em Cingapura para transformá-la em uma estadia curta, o tal do stopover. Como todos os voos longos da companhia acabam fazendo conexão em Cingapura mesmo, estender a escala com a Singapore Airlines é uma ótima oportunidade de quebrar a viagem e conhecer a cidade estado!  Outras empresas também oferecem esse serviço de promoções nas suas cidades-base, como a Etihad Airways oferece para Abu Dhabi. E foi exatamente porque eu marquei bobeira com o stopover de Abu Dhabi que quando vi essa opção da Singapore Airlines, achei que valia a pena pelo menos estudar o caso. E fazendo as contas, compensava bastante pois os hoteis em Cingapura são caríssimos, assim como quase tudo na cidade. Depois de pesquisar muito hotel, Airbnb, e todas as opções de hospedagem no estilo que estávamos procurando(nada luxuoso) vi que no pacote da empresa área nós iriamos conseguir hotel+transalado+ atrações+descontos+onibus de turismo na cidade e descontos em restaurantes pelo mesmo preço que pagaríamos num hotel somente. Então eu adicionei o stopover depois de ter comprado a passagem, já que o site deles permite isso. Pagamos 246 libras pelo stopover(123 cada um), e ficamos 3 noites no hotel.

gardens by the bay escala com a Singapore Airlines

Já no aeroporto pegamos as entradas das atrações, as passagens para o translado e o onibus de turismo, e os vouchers com desconto para alguns restaurantes, assim como a reserva do hotel. Fomos direcionados ao onibus que nos levou do aeroporto direto para o hotel. O transalado sai em horários fixos, que se adaptam bem aos voos da Singapore airlines. O nosso  hotel nos passou toda a informação do transalado de volta e as demais sobre o stopover. O hotel se chama V Lavender e fica exatamente na frente da estação de metro Lavender, super prático. O café da manhã era bom, tinha academia, piscina, ar condicionado no quarto, wifi gratuito. Um hotel simples mas bem organizado, bem localizado e perfeito para que o estávamos procurando. O ônibus de turismo foi o único que usamos bem pouco porque o transporte público funciona muito bem, não é caro e nem sempre compensava a espera. Na maioria das atrações tivemos que trocar os vouchers que eles nos deram pelo ingresso oficial, mas não tivemos problema algum, foi tudo feito de forma simples e rápida.

Merlion escala com a Singapore Airlines

A lista de atrações inclusas nessa promoção é enorme e eu fiquei surpresa de ver as maiores atrações de Cingapura inclusas. Dentre os lugares inclusos no pacote estavam a entrada nas estufas do Gardens by the bay, o Night Safari, o River Safari, o Zoo, a Singapore Flyer,  o bondinho que leva a Sentosa e refeições gratis em lugares super turisticos! De acordo com as minhas contas, teriamos gasto mais ou menos 120 libras cada um só com as atrações que fomos e o translado se tivéssemos pago tudo separado. Sem contar com o hotel. Valeu muito a pena mesmo. Não usamos mais ingressos por falta de tempo, e isso deve acontecer com muita gente, e por isso mesmo acho uma super jogada da empresa, que não deve sair perdendo mas acaba oferecendo um serviço bem completo!

Marina by sands escala com a Singapore Airlines

Algumas delas só fomos  porque já tinhamos o ingresso, confesso. Mas a grande maioria já estava na nossa listinha e gostei de todas. Notei que as regras do stopover  mudam dependendo da região. O pessoal que mora na Austrália tem muito mais vantagem que nós que moramos na Europa. Então tudo depende do lugar de onde foi emitida a passagem. Para não dizer que o stopover vale uma nota mil, não achei que o atendimento ao cliente do stopover logo na chegada no país seja compatível com o atendimento maravilhoso da companhia. Não que tenha sido ruim, mas acho que deveriamos receber instruções ainda dentro do avião, já que é um serviço que eles oferecem.  Ficamos um pouco confusos na hora de pegar os vouchers, faltou alguem para direcionar os clientes e a pessoa que nos deu os vouchers não falou absolutamente nada, nào deu informação alguma, mas em compensação o pessoal do hotel sabia tudo e estava super preparado para nos ajudar. Mesmo assim, isso não fez a menor diferença, foi só estranho sair daquele avião com o atendimento notal 10 e ficar perdido por falta de informação. Eu recomendo mil vezes, achei que foi um dos melhores deals custo x benefício que já fizemos nesses países mais caros.

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

Um comentário em “Cingapura- como é estender a escala com a Singapore Airlines

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *