Restaurante japonês em Londres- Atari-Ya

O Atari- Ya é um restaurante japonês daqueles super autênticos, sem muita firula, cardápio super enxuto(amo!) e absolutamente maravilhoso.
Descobrimos esse restaurante através de uma japonesa que trabalha com o Klaus. Ela foi categórica: o Atariya é o unico restaurante japonês em Londres que eu conheço que serve comida igual a do Japão, com sushi realmente de qualidade e no mesmo estilo de lá. Fã de sushi que sou, não podia perder essa. O Klaus fez a reserva e menos de uma semana depois de sabermos da dica estávamos lá para experimentar. O Atari-Ya tem 3 restaurantes em Londres, mas nos indicaram especificamente o que fica em Ealing Common, bem na frente da estação. Isso porque o chef de lá é muito bom, e parece que eles fornecem para vários lugares badalados como Harrods, etc. O Atari-Ya além de ser uma rede de restaurante, fornece peixes para várias restaurantes, o que significa que a qualidade deles é excelente, já que eles são seus próprios fornecedores.

Atari-Ya Restaurante japonês em Londres (1)
Mas vamos ao que interessa, a comida! Como o restaurante é um sushi bar, eles só servem isso, sashimi e sushi! Pedimos sashimi de entrada, um combinado para cada um e saquê. Estava tudo tão delicioso, que eu queria ter dinheiro para comer lá todo dia,rs. O sashimi estava divino, e o sushi desmanchava na boca(mas não no hashi).

Atari-Ya Restaurante japonês em Londres (3)

Eu teria comido mais, sendo bem honesta, porque estava muito bom. Mas chegamos um pouco antes do restaurante fechar e não deu tempo de pedir muita coisa. No final eu não saí com fome, mas sai com gostinho de quero mais.

Atari-Ya Restaurante japonês em Londres(2)

A conta? 50 libras. Não muito barato mas como foi de longe o melhor restaurante japonês que já fui em Londres, eu acho que valeu. Se tivessemos ficado mais tempo a conta iria para 80 fácil, e ainda assim valeria. Para quem mora numa cidade como São Paulo que tem um restaurante japones em cada esquina, pode não ser a descoberta do século mas para quem mora em Londres foi. O atendimento foi excelente também, quando as pessoas iam saindo o chef dava aquele tchau timido para cada um. Como nada é perfeito, ele fica um pouco afastado do centro, mas exatamente na frente da estação de metro de Ealing Common.

Atari-Ya

http://www.atariya.co.uk/

1 Station Parade, Uxbridge Road, Ealing,
London W5 3LD

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

5 comentários em “Restaurante japonês em Londres- Atari-Ya

  • janeiro 20, 2015 a 12:33 am
    Permalink

    Hummm… que delícia. Deu até fome.
    Só comi nos japas baratezas em Londres – e curto todos! -, então achei essa dica quentíssima. 🙂
    Você sempre tem as melhores dicas, aliás. hehe
    Beeijo!

    Responder
    • janeiro 20, 2015 a 12:53 am
      Permalink

      Nah, perto do meu trabalho tinha um super mega bom, mas fechou. Fiquei arrasada,rs. Tambem sempre vou aos baratezas e adoro. Mas esse é sem duvida o melhor japa que ja fui! Delicioso. Bjss

      Responder
  • janeiro 20, 2015 a 9:38 pm
    Permalink

    Oi Liliana,
    Sou fã do Atari-ya. Uma vez fiz um curso de sushi e a professora o recomendou, justamente por eles fornecerem o peixe a todos os bons restaurantes japoneses de Londres.
    Da próxima vez peça o Chirashi – um mega sushi no prato. Eu adoro!
    Aproveito e recomendo o Asakusa em Camden. Pé sujo com sushi de primeira qualidade e em conta 🙂 me senti no Japão. Foi um dos primeiros posts do meu blog, o Segredos de Londres.
    Beijos
    Deb

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.