3 restaurantes em Madrid

A Espanha é sem duvida um dos países onde comi melhor na vida. Meu estomago tem ótimas lembranças de lá,hahaha. Há duas semanas fui à Madrid a trabalho, e como foi uma viagem super de última hora e para trabalhar bastante, não pesquisei asbolutamente nada sobre a cidade pois nem sabia se teria tempo de conhecer alguma coisa. Era minha primeira visita à Madrid, mas imaginava que para comer bem não precisaria ter muitas indicações então não me preocupei. E acabei descobrindo 3 restaurantes super bacanas e com uma comida deliciosa que merecem a indicação.

O  primeiro dos 3  restaurantes em Madrid é o  El Septimo

Logo de cara me agradou. Como trabalhei no Bairro de Salamanca, acabei comendo duas vezes no bairro, que é muito bem servido de bons restaurantes e famoso por ter muitas boas opções de comida. Ele tem uma decoração meio vintage, e estava completamente vazio quando cheguei. Mesmo assim a moça me perguntou se eu tinha reserva, e eu ri. Não deu 10 minutos e o restaurante estava absolutamente lotado com fila na porta! A comida não tem muita firula, é deliciosa e bem feita. O preço é excelente e o atendimento é bom também. O restaurante não é nada assim de outro mundo, super especial como os outros dois que eu fui mas achei uma boa opção de almoço. Bom, bonito, barato, sem frescura e com bom atendimento.

El Septimo

Segunda opção: Tasca la Farmacia

Já o segundo restaurante que conheci fica exatamente ao lado do El Septimo, o Tasca La Farmacia. Ele é um restaurante que fica numa farmácia antiga, com os potinhos vintage das “poções mágicas” da anitga farmácia  e é tão lindo que impressiona.

Tasca La Farmacia restaurantes em Madrid

O atendimento é fantastico, foram super atenciosos, indicaram bons pratos e a comida estava uma coisa de louco. O polvo na grelha deles é algo de outro mundo, derretia na boca. Adorei de verdade! Tudo muito gostoso! Preço bom também. Vi que além dessa filial onde fui, na Diego de Leon, eles tem outro restaurante, na Capitan Háya.

Tasca la farmacia restaurantes em Madrid (1)

Minha terceira indicação é o restaurante Viejo Madrid.

O Viejo Madrid é um irmão do Casa Lucio, que é um clássico de Madrid. Eu sai do hotel na minha ultima noite para encontrar uma amiga, e me indicaram o Street xo do chef David Munoz, que ficava no topo do El Corte Ingles de Callao. Mas chegando lá descobrimos que o restaurante havia mudado de lugar no dia anterior! Aí o gerente da área gastronomica do shopping nos indicou um clássico de Madrid, e foi gentil o suficiente para ligar e reservar uma mesa para nós na Casa Lucio, que como estava lotada nos sugeriu o seu irmão Viejo Madrid que fica em frente.

Viejo Madrid (1)

3 sugestões depois, acabamos indo ao Viejo Madrid e amamos! O atendimento não é essas mil maravilhas mas também não foi ruim. Os garçons não são super simpáticos, mas sabem muito bem indicar os melhores pratos. E tudo indicado por eles estava nota mil.Quem pensava que um ovo mexido poderia ser tão bom?

Viejo Madrid (2)

Eu não, mas me acabei na especialidade da casa, huevos estrelados, assim como no Jamon Serrano. E a nossa pedida de prato principal foi churrasco, algo de outro mundo para quem curte carne!

Viejo Madrid (3)

 

Tudo tão maravilhoso, que eu fiquei com vontade de conhecer o restaurante principal, Casa Lucio, que não deve ser um clássico madrilenho por acaso a julgar pelo seu irmão. Recomendo bastante! Sei que comer bem na Espanha é fácil e muito mais dificil do acertar na escolha de um restaurante, é errar, mas esses 3 restaurantes me agradaram bastante e certamente voltarei quando for a Madrid!

El Septimo

Calle de Diego de León, 7, 28006 Madrid, Spain

Tasca la Farmácia

Calle de Diego de León, 9, 28006 Madrid, Spain

Viejo Madrid

Calle Cava Baja, 32, 28005 Madrid, Spain

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.