Hotel em Brasov- Casa Terezia

Quando fui reservar nosso hotel em Brasov, dei de cara com a Casa Terezia e pelos reviews não tive dúvida, era lá mesmo que ficaríamos. Quando todo mundo elogia muito um lugar super simples, pode ter certeza que o atendimento é excelente, e é isso que esse hotelzinho tem: serviço notal mil. Tanto que eu achei que a Terezia, que é a dona, merecia esse feedback em forma de post. O Casa Terezia não é propriamente um hotel. A dona tem uma casa e ela aluga as suites dessa casa. O local não tem uma estrutura de hotel, mas tem tudo que a gente geralmente procura: boa localização, limpeza, banheiro dentro do quarto e bom atendimento. Os quartos tem TV, armário e só.

casa terezia (1)

Na entrada ela disponiliza agua quente, chá e café para você  tomar quando quiser. Mas o grande barato para nós foi a querida Terezia. Ela foi a pessoa mais fofa do mundo; ligou para restaurante para fazer a reserva, ligou para saber horário de trem, ligou para falar com o motorista que a gente arrumou e não falava inglês, arrumou um transfer a preço justo para nós quando chegamos. Isso porque ela não mora no local, quem mora é uma parente, ela simplesmente aluga os quartos. Mas tudo que perguntamos e ela não sabia responder, combinava um horário conosco e lá estava depois com a resposta, com uma solução, sempre disposta a ajudar. Ela foi tão, mas tão bacana, que quando estavamos de mochila nas costas para irmos embora eu disse que gostamos muito, e por isso iria indicar o hotelzinho dela no blog.

casa terezia (3)

Aí ela nos mostrou um apartamento que estava reformando para alugar como ela faz com os quartos. A esta altura já deve estar pronto, e parecia bem legal, e com uma estrutura maior: cozinha, sala, etc. Eu amei o Casa Terezia e sem dúvida alguma ficaria lá novamente se voltasse a Brasov! Não vou mentir, é um local super simples, as paredes são meio finas e de manha ouvia o pessoal do quarto ao lado, a Terezia não fala um inglês nativo logicamente, mas nos entendemos super bem. Mas tem tudo que precisamos, o hotel fica a 2 minutos andando das atrações da cidade e dos restaurantes, é limpíssimo e super quentinho com o aquecimento sempre ligado no topo(o que era importante quando fomos).

casa terezia (2)

Pagamos 25 euros por noite pelo quarto duplo em Novembro, sem café da manhã já que o local não oferece o serviço. No quarto tinha uma cama de solteiro a mais, o que significa que comporta 3 pessoas. Se vocês quiserem confiram os reviews no tripadvisor e no Booking e vejam que todo mundo concorda conosco!

Usamos o Booking.com para fazer a reserva.

Para ver todos os nossos posts sobre a Romênia, clique aqui.

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 11 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Escreve todos os posts mas faz o blog junto com o marido, Klaus. Para saber mais sobre, clique no "sobre nós" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.