Burghley House-Bate e volta a partir de Londres

A Inglaterra é um prato cheio para quem quer ver belos castelos e palácios. Apesar de Londres não ter os palácios mais bonitos do país(na minha opinião), vários deles estão há poucas horas de trem da capital! Então não tem desculpa para quem está hospedado(ou mora) em Londres e  quer conhecer vários palácios! As opções são tantas que você pode morar em Londres, ou visitar frequentemente a cidade, e ainda assim sempre existirá um castelo novo para ver e conhecer. A minha mais nova descoberta foi a Burgley House, sobre a qual só ouvi falar este ano.

Burghley house (10)

Essa casa fica pertinho da vila de Stamford, que fica a menos de 2 horas de trem de Londres,  e é uma vila histórica lindinha que por si só já valeria a visita!

Burghley house (3)

Mas vamos a Burghley House. Ela foi construída por Sir William Cecil entre 1555 e 1587 para a rainha Elizabeth I, de quem era conselheiro, já foi chefe de estado durante seu mandato, assim como uma espécie de Ministro da Fazenda.  Hoje a casa pertence a uma instuição de caridade.

Burghley house (7)

Sua arquitetura é Isabelina e eu achei esse nome bem engraçado  , o que é uma tradução para Elizabethan(ou “elizabetiana”, o que é mais engraçado ainda). Enfim, é uma arquitetura típica da era da Elizabeth I , o que no caso da Burghley House não poderia ser mais verdadeiro, pois a casa foi feita para ela e pensando nela!

Burghley house (2)

O interior da casa é belissimo! Tudo muito bem cuidado e conservado, e para variar os tetos me encantaram. Cada pintura lindíssima, que ocupava todo teto e ia descendo para as paredes.

Burghley house (8)

Um dos quartos mais impressionantes foi o do George I e as pinturas de céu no ultimo quarto e inferno na escada que leva à saída.

Burghley house (9)

 

O exterior da casa é maravilhoso também, principalmente se você tiver a sorte que nós tivemos de pegar um dia com muito sol e calor. A arquitetura da casa me impressinou bastante, mas o que sempre me deixa boba nesses palácios é o quanto de área verde eles tem. Quase todo palácio inglês do interior tem um jardim grande super bem cuidado, e um parque enorme(lembram do Blenheim Palace que tinha até uma cachoeira no parque?).

Burghley house (1)

 

Pois o parque da Burghey House não é diferente. Enorme, muito bonito, cheio de árvores lindas, e dizem que até veados passeiam pelo parque, pena que não vimos. Um riozinho passa por lá também. Já os jardins da casa são 2 diferentes: o jardim das esculturas, e o jardim das surpresas.

O jardim das surpresas é super legal para um dia de calor, mega interativo, e perfeito para crianças. Ele é realmente cheio de surpresas, como cavernas, brinquedos que representam os 5 elementos, cortina de agua, buracos de onde saem água e são movidos a manivela e logicamente como bom palácio ingles, eles tem um labirinto! Diferente dos outros labirintos de palácios ingleses que já vi, além de plantas esse tinha espelhos. Preciso dizer que a gente se perdeu em 1 segundo? hahaha

Burghley house (13)

No dia que fomos estava tão quente, mas tão quente que fiquei morrendo de inveja dos pequenos que se divertiam nos brinquedos de agua.

Burghley house (11)

Já o jardim das esculturas é totalmente diferente, super calmo, silencioso e mais parece um parque. Tem um laguinho, e naturalmente é cheio de esculturas espalhadas pelo jardim. Saindo da Burghley House a gente passou na cidade de Stamford, que é dessas cidades históricas fofas, com casas todas contruídas de pedra, sem muita gente na rua, onde parece que o tempo parou.

Stamford (2)

E eis que andando pelas ruas nós achamos um pub muito bonitinho, que tcharam: é uma cervejaria! E é onde é feita uma cerveja de uma marca que eu e o Klaus amamos. Felicidade completa! A pena é que eles fazem tours na cervejaria, mas só com agendamento prévio. Então não fizemos, mas tomamos uma direto da fonte, ou melhor eu tomei, porque a motorista só ficou olhando,rs.

Stamford (5)

Foi maravilhoso esse passeio e eu recomendo de olho fechado!

Stamford (1)

Para chegar em Burghley House a partir de Londres basta pegar um trem de King’s Cross para Stamford, que é a cidade que mencionei. A viagem pode durar de 1:30 à 2 horas. Da estação de trem de Stamford até o palácio são uns 3 km, então quem não quiser caminhar pode pegar um taxi, mas tente agendar algum taxi antes pois lá não tem ponto de taxi. No site do palácio eles indicam alguns taxis da região para ligar e agendar.

O ingresso do palácio e jardins custa 13 libras. Comemos um scone de queijo cada uma e 2 aguas e foi 12 libras, eu acho. Aliás, o café dele é uma graça, tem uma área externa bem bonita, merece uma visita.

Recomendo bastante passar na cidade histórica de Stamford na saída, de preferência para tomar uma cerveja no pub/cervejaria All Saints. Quem estiver num grupo com mais de 4 pessoas pode agendar um tour na cervejaria pelo telefone +441780 752186

Burghley House

Peterborough, Stamford, Lincolnshire PE9 3JY

All Saints

21-22 All Saints Street, Stamford, Lincolnshire  PE9 2PA

http://www.allsaintsbrewery.co.uk/

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

3 comentários em “Burghley House-Bate e volta a partir de Londres

  • setembro 2, 2015 a 12:13 pm
    Permalink

    Que delicia !!! Da forma que descreve, me senti dentro do palacio…dos jardins…da cidade e por fim, para relaxar, senti o sabor dessa cerveja deliciosa!!!!
    Gostinho de que…com certeza visitarei este lugar!! Obrigada pelas dicas!! Amei♡♡

    Responder
    • setembro 2, 2015 a 12:58 pm
      Permalink

      Você vai amar, com certeza! bjs

      Responder
  • setembro 20, 2015 a 12:28 pm
    Permalink

    Agora doeu, a motorista? Kkkkkkkk muito legal lá, e mais legal ainda ser sua motorista! Beijos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.