Onde comer comida britânica em Londres: Browns Brasserie & Bar

Por Karine Porto do Blog Brazuka 

Quando se fala em comida britânica, o famoso fish and chips é, quase sempre, a primeira coisa que nos vem a mente. Mas o que muita gente não sabe é que a culinária britânica vai muito além e inclui uma variedade de pratos simples e saborosos. E o melhor de tudo é que não precisamos gastar uma fortuna para experimentar os pratos que fazem a cabeça (e paladar) das pessoas por aqui. Clássicos como assados, tortas e outras delícias genuinamente britânicas são facilmente encontradas em pubs e em diversos restaurantes especializados, como é o caso do tradicional Brows Brasserie & Bar.

 

O Browns abriu suas portas em 1973, ou seja, lá se vão mais de 40 anos oferecendo uma seleção de pratos britânicos contemporâneos, além de outros pratos mais sazonais que são a assinatura da casa. Outra coisa legal é que eles afirmam utilizar fornecedores locais, o que nos dá a impressão de uma experiência gastronômica mais britânica ainda. Entre as opções, você poderá escolher desde um delicioso chá da tarde até fish and chips, tortas e carnes. A minha recomendação é o prato chamado Duo of Lamb, que é costela de cordeiro servida com purê de ervilha e torta de cordeiro desfiado (shepherd’s pie – um clássico britânico).

 

Por ser parte de uma rede, o Browns Brasserie & Bar tem diversos restaurantes por todo Reino Unido. Somente em Londres, pode-se encontrar seis unidades, sendo o restaurante localizado em Covent Garden um dos mais concorridos. Os preços dos pratos principais são variados, mas razoavelmente camaradas ficando entre £10.50 – £24.95.

 

Aconselho fazer reserva pela internet ou telefone, mas se estiver passando na porta e quiser entrar, não acho que seja muito difícil conseguir uma mesa. Também tire um segundo para dar uma olhada nas promoções no site do restaurante e imprimir possíveis vouchers com antecedência. Tem sempre uma oferta, set menu ou um drinque de cortesia rolando por lá!

 

BROWNS BAR & BRASSERIE

O restaurante de Covent Garden fica no endereço: 82-84 St. Martins Lane, WC2N 4AG. Para conferir a localização dos outros restaurantes, visite o site www.browns-restaurants.co.uk

Quer conferir outras dicas de restaurantes com comida britânica e muito mais? Então baixe gratuitamente o seu Guia 100 Restaurantes em Londres.

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

lilistahr

Uma capixaba morando em Londres há mais de 12 anos, e apaixonada pela capital britânica. Viciada em viagem, com uma queda por praias paradísiacas e destinos menos óbvios. Para saber mais clique no "sobre" e escolha "sobre mim" na barra superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *